quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

I got two, ooh letters for you

Algumas semanas atrás entraram em contato comigo via facebook, falando que souberam que eu adorava fanfic e que estavam trabalhando numa matéria sobre o tema para o jornal O Hoje. Fiquei meio com o pé atrás, mas não vi problema em responder as perguntas, uma vez que era apenas sobre fanfic.
E nossa, foi muito divertido. Falar livremente sobre um assunto que eu adoro (que inclusive foi o que fez surgir Efeito Morphail) e falar de como começou, como EU entrei nesse universo há 10 anos...Foi uma delícia mesmo.
Então hoje foi publicada a matéria.
"Eu ouvi falar de fanfic quando tinha uns 12 anos de idade. Minha prima era uma das webmasters de um extinto site de fanfics de Harry Potter. Um dia, ela me mostrou uma fanfic, e eu fiquei apaixonada pela ideia de alterar uma história que eu gostava, removendo justamente as coisas que eu não gostava e inserindo as minhas teorias. Algum tempo depois foi lançado o livro Harry Potter e a Ordem da Fênix e eu fiquei realmente revoltada com a morte de um dos meus personagens favoritos. Foi aí que comecei a procurar fanfics onde ele não morria… e finalmente criei, eu mesma, uma versão alternativa”, conta Karina.
Confesso que li tudo com um sorriso no rosto, e eu estava lendo pelo celular! Logo copiei o link e passei para meus amigos no WhatsApp... sei lá, era aquela vontade de que eles lessem algo do qual participei.
Falei como leitora, autora e beta-reader... as 3 principais faces da fanfic. E isso me deixou empolgada. Senti falta da parte de fanfics interativas, mas isso, por si só, dá uma futura nova reportagem. E lógico, como não pode deixar de ser, falei do FFOBS... meu querido site do coração. Expliquei brevemente o que era uma beta-reader e o trabalho que nós temos.

Vale MUITO a pena ler a matéria inteira no site d'O Hoje: Obsessão por Séries

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just tell me what you think about all of it.