segunda-feira, 21 de julho de 2014

When the light begins to change I sometimes feel a little strange, a little anxious when it's dark.

Muito fácil falar as coisas que você deseja para a sua vida. Muito fácil você planejar cada passo que vai dar. Difícil é conseguir seguir seus passos.
O que você deseja em um dia, pode não ser o que você quer no outro. Nós evoluímos um pouquinho a cada dia que passa. Nós somos assim. A pessoa que você é com 20 anos é completamente diferente da pessoa que você era aos 10. Pode parecer pouco tempo, mas em metade da sua vida você já passou por tantas situações diferentes e aprendeu com cada uma delas. Isso altera a pessoa que você é. Não é de uma hora para outra, mas é  uma mudança gradativa.
Eu posso falar com sinceridade que aos 10 anos eu era uma criança extremamente imaginativa (e com isso eu quero dizer mentirosa)... Eu adorava contar pequenas histórias e adorava ver as pessoas acreditarem nelas. Futuramente, eu descobri que eu poderia fazer isso sem contar mentiras... bastava eu virar uma escritora. Hoje, 13 anos depois, se tem uma coisa que eu prezo na pessoa é a sinceridade e me envergonho profundamente de já ter sido a criturinha mentirosa que eu era.
Muitas coisas surgem para mudar seu caminho. Uma pessoa que você conhece pode sugerir uma alteração na rota, uma outra decisão que você toma pode tornar o caminho mais tortuoso do que o esperado... E incrivelmente, você pode ser levado até um caminho que não imaginava querer, mas que acaba se tornando o seu caminho preferido.
Meu caminho original foi de encontro ao caminho de outra pessoa. E o caminho que nós percorremos juntos pode ter sido por um curto tempo, mas se tornou, de longe, a minha parte favorita do meu trajeto até agora. Ele continuou pelo caminho dele, mas eu continuo parada na bifurcação, olhando para o caminho que fizemos. Foi maravilhoso enquanto durou e por mais que eu deseje que nossos caminhos voltem a se encontrar novamente, isso não parece acontecer num futuro imediato. Mas não consigo ver tão longe no horizonte para falar o que o destino nos reserva. Podemos nos cruzar novamente, assim como podemos nunca mais andar juntos por um  mesmo caminho, apenas assistir ao caminho do outro, de longe. Por hora, tenho que respirar fundo e seguir em frente, uma nova pessoa. Achar o caminho de volta a novos sonhos, ou procurar para ver se eu cruzo com os antigos. Afinal é assim o caminho da vida. Com voltas e reviravoltas. O novo e o velho. A superação e aceitação. E a cada dia me tornando uma pessoa diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just tell me what you think about all of it.